Quais as vantagens de se usar um Drogômetro: Descubra Aqui

Quais as vantagens de se usar um Drogômetro

imagem principal do post

Drogômetro é a solução. Pesquisas do Ministério Público do Trabalho nos dão índices alarmantes de acidentes causados por drogas. As substâncias afetam as atividades psicomotoras dos funcionários e muitas vidas têm se perdido no trabalho. Seja qual for o segmento, a empresa possui responsabilidade para com seus colaboradores, sociedade e o país.

O drogômetro, aparelho que identifica o uso de drogas, é muito usado nas organizações e tem feito a diferença na vida dos funcionários. Totalmente embasado na lei, estes equipamentos são seguros e precisos para detectar substâncias ilícitas no organismo. Países como Austrália, Reino Unido, Estados Unidos e Noruega, já utilizam drogômetros e a experiência tem sido das melhores.

O aparelho beneficia a todos, leia abaixo os motivos para adquirir para a sua empresa.

Como o drogômetro pode ser positivo para a empresa?

Empresários por muitos anos tem sofrido problemas com colaboradores que são usuários e acabam prejudicando o serviço desempenhado. O problema é ainda maior quando a função é de risco e pode causar a morte por imperícia. Imagine que um motorista de caminhão está se dopando. Quantas vidas estão em perigo? A empresa é, de certo modo, responsável pelas consequências.

O combate às drogas, inclusive as lícitas, é parte do funcionamento de uma boa empresa. Os excessos em bebida e fumo também causam problemas de saúde e baixo resultado no trabalho, fique alerta com isso.

Quais as vantagens de se usar um Drogômetro

Drogômetro também é bom para o colaborador

Muita gente não percebe a importância de um aparelho destes na vida do funcionário. Por vezes imaginam que será uma revista policial e total invasão de privacidade, mas não é assim que funciona. Empresas sérias se preocupam com cada ativo, principalmente o ativo humano.

O uso de detectores de drogas precisa vir acompanhado de psicólogo e assistente social. Não é um problema no qual simplesmente se demite o funcionário e dá justa causa. A humanização acontece aqui. Você pode salvar alguém se afogando em um mundo que é muitas vezes sem volta.

Quais as vantagens de se usar um Drogômetro

Já existem locais de trabalho que possuem seus psicólogos ou contratam empresas terceirizadas só para tratar seus colaboradores. Entender os problemas, saber que cada pessoa ali é um ser humano cheio de problemas, dúvidas, amor, raiva etc, é um ato de compromisso social. Somos humanos, não robôs.

Muitos empresários conseguem melhores resultados quando ajudam seus funcionários ao invés de se livrar deles. A gratidão e o carinho são alimentados e o desempenho no serviço também cresce.

Ao implementar o drogômetro na sua empresa, saiba que é um investimento para você e para o colaborador. Um longo caminho foi percorrido pelos governantes para que isso se tornasse realidade. Apoie esta ideia, você cresce como pessoa e como empresário.

 


Fonte:  Jornal do Comércio


Deixe seu comentário!