Coronavírus: testes em massa é o melhor caminho


A flexibilização da quarentena e a reabertura do comércio em diversas cidades do Brasil é um tema que tem gerado muita discussão. Se, por um lado, há quem defenda que a retomada das atividades ocorreu de maneira precoce, colocando a vida da população em risco e aumentando o contágio do novo coronavírus, por outro, tem aqueles que argumentam que a retomada das atividades econômicas, que é importante para o futuro do país, pode ocorrer de maneira segura. Apesar do debate, todos concordam que, para conter a disseminação da Covid-19, é necessário a realização de testes em massa.

Quanto mais pessoas forem testadas, maior será a precisão em relação ao número de casos da doença. Com isso, é possível realizar o monitoramento da população e ter mais dados para auxiliar na tomada de decisões sobre a flexibilização do isolamento social e retomada das atividades econômicas.

Nesse contexto, a Orbitae Diagnósticos oferece um produto de qualidade para garantir a segurança de todos. Neste blog você vai conhecer um pouco mais sobre o kit de teste da empresa americana ALFA Scientific.

TESTES RÁPIDOS PARA O NOVO CORONAVÍRUS

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que os testes rápidos, apesar do nome dar a entender que é algo simples, foram desenvolvidos a partir de uma tecnologia complexa.

A imunocromatografia é o método utilizado para verificar se há presença de anticorpos dos tipos IgM e IgG no organismo da pessoa. Para realizar o teste é utilizada amostra de sangue, soro ou plasma. O resultado, que sai em até 10 minutos, é obtido pela geração de cor a partir de uma reação química entre antígeno (substância estranha ao organismo) e anticorpo (elemento de defesa do organismo).

Esse tipo de exame deve ser realizado, preferencialmente, após sete dias do aparecimento dos sintomas da Covid-19. Essa indicação é importante porque o organismo leva um período, a partir de uma infecção, para produzir anticorpos. Caso essa janela imunológica não seja considerada, há possibilidade do resultado do exame ser impreciso.

PRECISÃO E RAPIDEZ NA DETECÇÃO

O novo coronavírus exige testes de qualidade para a avaliação do estado imunológico das pessoas com suspeita de infecção. Assim, será possível garantir segurança na retomada das atividades sociais e econômicas.

Para assessorar empresas e órgãos públicos neste momento, a Orbitae Diagnósticos dispõe de testes de anticorpos da ALFA Scientific. Os kits são desenvolvidos e fabricados nos Estados Unidos (EUA).

O diferencial deste produto em relação aos demais disponíveis no mercado é o potencial de detectar se a pessoa já teve contato com o novo coronavírus com especificidade de 94,7% e sensibilidade de 97,8%. A especificidade é a capacidade do teste identificar os casos negativos, enquanto que a sensibilidade identifica os casos positivos.

Essa é uma solução eficaz, prática e acessível para diversos segmentos da indústria e comércio.

Entre em contato com a Orbitae, faça o pedido dos kits e tenha um produto de qualidade. Trabalhamos com a importação do teste com comercialização exclusiva para pessoa jurídica.

Siga a Orbitae nas redes sociais e confira as novidades.

  • AV. PRUDENTE DE MORAIS, 840
    6º ANDAR
    CORAÇÃO DE JESUS - BH - MG
    CEP: 30.380.252
  • (31) 3309-6648
QUER RECEBER NOSSAS OFERTAS
E NOVIDADES?
 
Preencha os campos abaixo e nos envie.