Teste de COVID-19: a sua empresa deve investir?


Com a retomada das atividades da indústria e do comércio após o período de isolamento, causado pela pandemia do novo coronavírus, é necessária uma nova rotina de trabalho. Nesse contexto, muitas empresas estão investindo, por exemplo, em teste de Covid-19 e na aferição de temperatura antes do início da jornada como medidas preventivas.

É preciso redobrar os cuidados com a saúde dos colaboradores. E para evitar o contágio, é obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), distanciamento entre funcionários e os cuidados com a higienização. Além disso, a sua instituição está cogitando a possibilidade de adquirir exames de Covid-19? 

Neste texto, reunimos as principais informações que você precisa saber antes de investir no teste. Continue a leitura.

Como é feito o teste de Covid-19?

Para assessorar empresas, órgãos de saúde e prefeituras neste período de pandemia do Coronavírus, a Orbitae se prontificou a importar os kits de teste COVID-19 da ALFA Scientific. Esse exame foi desenvolvido e fabricado nos Estados Unidos (EUA), sendo reconhecido como um dos mais eficientes do mundo na identificação da doença.

O kit é capaz de detectar os anticorpos anti-SARS-CoV-2 IgG/IgM por meio da coleta de sangue, soro ou plasma humano. Em síntese, o teste é feito por meio de amostras de sangue coletadas por picada na ponta do dedo, com resultados em 5 minutos.

Além do Certificado de Boas Práticas de Fabricação da ANVISA, o fabricante internacional dos testes da Orbitae Diagnósticos também possui certificados mundiais como o europeu Conformité Européenne (CE) e o americano Food and Drug Administration (FDA).

Clique aqui e confira as especificações do nosso produto.

Apesar de não exigir estrutura laboratorial complexa, o procedimento deve ser executado por um profissional de saúde. Sendo a sua comercialização exclusiva para pessoas jurídicas.

Quando é indicado fazer o teste rápido?

Devido ao tempo necessário para a produção de anticorpos à infecção, é indicado que o teste seja realizado após oito dias do aparecimento dos sintomas. Assim, o teste é capaz de identificar se o organismo da pessoa analisada está infectado pelo novo coronavírus.

Além disso, o Alfa Scientific tem como vantagem o rastreio de pessoas assintomáticas e daquelas que tiveram contato com o vírus anteriormente, ou seja, que não estão doentes no momento em que a coleta é realizada. 

Isso é possível porque o teste identifica o anticorpo de memória da doença, isto é, se o indivíduo foi infectado e teve uma resposta imunológica contra a Covid-19, ele criou anticorpos que serão identificados pelo teste.

Com soluções inovadoras para a prevenção e o combate ao novo coronavírus, a Orbitae atende à demanda da sua empresa. Assim, você  contribui para o controle da doença e garante segurança para seus colaboradores trabalharem com tranquilidade.

Solução rápida, prática e acessível para diversos segmentos da indústria e comércio. 

Entre em contato com a Orbitae, faça o pedido dos kits e tenha um produto de qualidade.

Siga a Orbitae nas redes sociais e confira as novidades.

  • AV. PRUDENTE DE MORAIS, 840
    6º ANDAR
    CORAÇÃO DE JESUS - BH - MG
    CEP: 30.380.252
  • (31) 3309-6648
QUER RECEBER NOSSAS OFERTAS
E NOVIDADES?
 
Preencha os campos abaixo e nos envie.