Teste de Paternidade e DNA – O que é?


Você já deve ter visto programas de TV que fazem testes de paternidade e DNA. Mas, você sabe o que realmente é esse teste? Nesse texto, falaremos um pouco sobre o que é o teste de paternidade e DNA.

O que é?

O teste de paternidade é um teste que consiste em analisar o DNA de dois ou mais indivíduos para atestar parentesco. O teste é muito comum e para sua realização é necessário a utilização de um bocal, que coleta saliva para análise posterior.

Quem pode fazer?

Para realizar o teste, quaisquer pessoas podem ser submetidas. Mas para a realização profissional, enquanto operador, é preciso ter a qualificação necessária. Além de também ter todo o amparo de um laboratório para a realização dos testes.

No mercado, hoje, existem vários tipos de usos e várias formas de realização do exame. Como os modelos onde a coleta é feita em residência, e depois enviada para laboratório. Ou o modelo mais comum, onde a coleta e a análise são feitas diretamente no laboratório.

Quais equipamentos são usados?

Para a realização desse procedimento, o ideal é que se utilize os equipamentos corretos. Como, por exemplo, o iPLE-STR. O iPLEX, é um produto que promete identificar e trazer resultados para os testes de paternidade. Com ele, é possível fazer o procedimento completo e com confiança.

Ele vem com um sistema que mostra com cores, os resultados. Além disso, ele vem com 13 tipos de locos diferentes. Um produto completo para quem trabalha com laboratórios e deseja fazer testes de qualidade e eficiência. Quer saber mais sobre isso? Entre em contato e vamos conversar sobre esse Kit. Acesse aqui. 

Quer aprender mais sobre o mercado forense e de diagnósticos? Nosso blog tem conteúdos completos e com muita informação para você ficar sempre antenado nas novidades do mercado. Acesse orbitae.com/blog

  • AV. PRUDENTE DE MORAIS, 840
    6º ANDAR
    CORAÇÃO DE JESUS - BH - MG
    CEP: 30.380.252
  • (31) 3309-6648
QUER RECEBER NOSSAS OFERTAS
E NOVIDADES?
 
Preencha os campos abaixo e nos envie.