Como melhorar a eficiência de uma Blitz


Já falamos aqui sobre como os Bafômetros Passivos podem ajudar na fiscalização de trânsito. Hoje vamos aprofundar um pouco mais. Você já pensou que é possível fazer uma Blitz ainda mais eficiente utilizando vários equipamentos diferentes? Aprenda como melhorar a eficiência de uma Blitz.

Hoje temos um modelo muito bom e já muito eficaz de fiscalização. Sua estratégia e sua organização já pensam todo o processo e tem muito sucesso. Porém, há coisas que podem ser feitas para que a sua rapidez e agilidade sejam ainda maiores.

Agilidade

Uma das coisas que podem ajudar e trazer muita agilidade é a utilização de Bafômetros Passivos. Eles atuam fazendo a detecção de álcool sem a necessidade de o condutor soprar o Bafômetro. Como ele tem uma sensibilidade altíssima, é possível fazer a detecção de álcool e logo após, caso positivo, fazer o teste com o Bafômetro Evidencial (que necessita ser assoprado).

Isso, além de fazer o processo ficar mais rápido, é um processo mais fácil, já que não há necessidade de se montar o bafômetro.

Qualidade

Outro ponto que traria muito mais eficiência para Blitz é a utilização de equipamentos como o Drogômetro. Esse equipamento funciona quase da mesma forma que o Bafômetro, a diferença é que ele reconhece substâncias como cocaína, maconha, metanfetamina e LSD.

A utilização desse equipamento já vem sendo pensada pelo governo e os benefícios da sua utilização seriam um ganho na fiscalização, já que mais infrações poderiam ser detectadas. Você pode saber mais sobre o Drogômetro clicando aqui.

Por fim, mas não menos importante. Um ponto muito interessante a ser explorado é o de se pensar também na qualidade dos produtos utilizados. Em alguns lugares do país, há uma carência de equipamentos e de disponibilidade de braços.

Quer saber mais sobre Drogômetros e Bafômetros? Acesse nosso instagram.

  • AV. PRUDENTE DE MORAIS, 840
    6º ANDAR
    CORAÇÃO DE JESUS - BH - MG
    CEP: 30.380.252
  • (31) 3309-6648
QUER RECEBER NOSSAS OFERTAS
E NOVIDADES?
 
Preencha os campos abaixo e nos envie.